Localizada em uma área de baixa renda de Filadélfia, esta clínica fornecerá para a comunidade assistência médica genuinamente sem fins lucrativos, preventiva e divertida. É um refúgio para médicos e enfermeiros que desejam mais tempo para curar seus pacientes. É também um refúgio para os pacientes que desejam ser tratados com dignidade.

Por uma pequena taxa anual, os membros serão os proprietários desta clínica e obterão diagnósticos e encaminhamentos, serviços dentários, assistência médica crônica e urgente, aconselhamento, cuidados pediátricos, serviços de parto, serviços paliativos, massagens, planejamento familiar, quiropratia, acupuntura e outros tratamentos.

Mais do que simplesmente uma instituição de saúde, esta clínica é um modelo de desenvolvimento econômico que soluciona diversos problemas urbanos. As instituições médicas existentes hoje estão lotadas e não possuem fundos. O sofrimento não é acompanhado, mental ou fisicamente. As taxas de doenças infecciosas estão em alta. 200 mil pessoas não possuem seguro aqui e as taxas de desemprego e a criminalidade resultante também estão em alta.

A Clínica Grátis Patch Adams oferece cura, aprendizagem, jogos, alimentos e trabalho. Projetada e decorada no espírito excêntrico do Dr. Patch Adams, nossa clínica acredita que a verdadeira cura toca a alma. Esta clínica foi estabelecida com a aprovação de Patch Adams e do Gesundheit! Institute.

A instituição terá salas de reunião, salas de silêncio, cafeteria (alimentos locais), instrumentos musicais, materiais de artes, fantasias de palhaço e uma biblioteca com materiais sobre saúde.

Essas salas estão voltadas para uma área circular (atrium) com plantas, caminhos com mosaicos e concertos acústicos. As salas de espera oferecem cadeiras ergonômicas, almofadas, macas, chiqueirinhos, jogos de mesa e materiais sobre saúde.

Como o ar e água limpos são a base para a saúde pessoal, este prédio será o exemplo das tecnologias verdes. Os materiais de construção são materiais regionais, reciclados e hipoalergênicos. O prédio todo de um andar terá tetos solares e será protegido por terra para reduzir custos de aquecimento e refrigeração.

O telhado verde em forma de colina tem percursos a pé com acesso por cadeira de rodas até ao seu topo, um labirinto comestível, árvores de frutas tipo amora, anfiteatro, área para piquenique e playground.

Como trabalhos importantes são fundamentais para a auto-estima e a segurança pública, haverá treinamento para empregos verdes.

 

Pro-bono translation by MTM LinguaSoft – www.mtmlinguasoft.com

HOME